Dupla Exposição e os trabalhos de Dan Mountford


 Finalmente comprei minha analógica! Estava fazendo uma caminhada pelo centro de SP, entrei em um bazar à procura de discos de Vinil, mas quando entrei lá dentro só uma coisa me chamou a atenção: Yashica 35 MF (Podem ver algumas fotos de outras pessoas, tiradas com uma Yashica 35MF aqui). 

 Uma câmera da década de 70, a lente possui abertura f/ 2.8 e distância focal 35mm. Ainda não sei se a máquina está funcionando totalmente, mas levarei a um especialista para me certificar. E logo mostrarei as fotos pra vocês!



 Então comecei a procurar algumas coisas sobre fotografia analógica e li muito sobre Dupla Exposição. E vi como os resultados ficam incríveis tanto com câmeras analógicas quanto digitais. Esse efeito acontece devido o "defeito" em algumas câmeras analógicas, que permitem que o mesmo fotograma seja exposto mais de uma vez. Porém, de alguns anos pra cá, esse estilo têm se tornado uma vertente artística na fotografia. Como o caso do fotógrafo de Designer Dan Mountford.

 Como ele se descreve: 


I'm A 22 year old designer living in Brighton, England. I'm now in the final year of my degree after studying graphic design for seven years. I've been working freelance for three years with several notable clients from around the world & held a solo exhibition in Paris, France.
...
Eu sou um designer de 22 anos de idade que vive em em Brighton, Inglaterra. Agora estou no último ano da minha faculdade, depois de estudar design gráfico por sete anos. Eu tenho trabalhado como freelancer por três anos com diversos clientes notáveis ​​de todo o mundo e realizei uma exposição individual em Paris, França.



Dan criou o projeto "Double Exposure Portraits" que consiste em: Fazer supla exposição, ou até mesmo multi exposição, juntando alguns vetores e conceitos utilizados no design gráfico, para montar seus retratos. Ele descreve seu projeto assim: 

DOUBLE EXPOSURE PORTRAITS
Personal Project
Early 2010 - Late 2011
The images shown were all created "in camera".
Post production work consisted of a change in tone,
the removal of odd blemishes & the addition of some vector.
All feedback welcome.
Thank you!







Você pode conferir mais alguns trabalhos de Dan, no blog dele. E caso você tenha alguma dupla exposição, mande-nos! Para o e-mail labellecubisme@gmail.com