Como posto minhas fotos no Instagram


 Olá pessoal! Andei recebendo algumas perguntas sobre como eu faço para postar as fotos que tiro com minha câmera no Instagram. Sem que a foto fique cortada ou redimensionada. Com aquelas bordas brancas.

Eu já havia visto que muitas pessoas faziam isso, e não sei exatamente como elas fazem, mas hoje irei mostrar como eu faço. Usando o Photoshop CS6. E para isso vamos usar essa foto como exemplo:


Primeiro passo, é criar um fundo para a foto, quadrado. Isso significa que devemos criar um novo documento em branco onde o número de pixels de altura, seja o mesmo que de largura. Para isso, abra a foto, pressionando Ctrl + O. e quando a foto abrir, vamos pressionar Ctrl + A e Ctrl + C. Logo após copiar a foto, pressione Ctrl + N para criar um novo documento.

Perceba que a resolução estará diferente, portanto, altere o número menor de pixels, para um número igual ao maior, exemplo:



Clique em OK, e então, pressione Ctrl + V, para colar a foto no quadrado branco. E então redimensione a imagem. Clicando em Image > Image Size (Escolha um número de pixels menor que 1000) Salve a imagem como JPEG ou PNG.


Para fazer o upload da foto para o instagram, utilize o aplicativo Gramblr (Download aqui). Coloque seu usuário e senha e selecione a foto!

Espero que tenham gostado! Caso tenham alguma dúvida, deixem aqui nos comentários! Para ver o resultado, acesse meu Instagram Até a próxima!