WLT - UMA JANELA PARA O FUTURO LIVRE.




    Dave Tree criou um projeto em 2008 que leva artistas para fora de suas zonas de conforto para as ruas. O WLT (Watch Listen Tell) é um presente do Youtube que mostra um bom gosto - se notável - a cultura. E se dedica na criação de performances ao vivo e únicas, favorecendo artistas novos sem esquecer de músicos experientes.



 Dave é um diretor de musica ao vivo e também cineasta, convencido sobre o valor do audiovisual. Não costuma e também não gosta de produzir típicos clipes onde se precisa de eletrônica para obter uma sinfonia maravilhosa entre o cantor e sua voz, aqueles que usam o computador pra desviar a atenção do principal elemento: a música. 






   Na WLT os videos são gravados em uma única cena, em alguns dos mais belos recantos da capital inglesa, e dentro desses videos os artistas fazem uma versão acústica de seus grandes sucessos, utilizando apena seus fieis instrumentos, sem aditivos, o que acaba tornando as musicas totalmente diferentes das originais. Os acordes e a voz dos cantores sempre acabam combinando com o clima do local onde o concerto é produzido. 







A fotografia de cada vídeo possui cores suaves e o ritmo da câmera é um tanto quanto sedutor, tornando os três ou quatro minutos de vídeo os minutos mais agradáveis do seu dia.

    Uma das grandes curiosidades ou o fator mais interessante sobre a WLT é que, por grande parte de seus artista serem independentes, eles testam a capacidade da musica utilizando instrumentos que geralmente bandas tradicionais não usam. 




  Na WLT você encontra todo tipo de instrumento dos mais tradicionais até aqueles que você nunca viu ou não está acostumado a ver. 

    O canal conta com mais de 30 videos de artistas totalmente diferentes e todos - exatamente todos - possuem um jeitinho de fazer com que você fique com aquele gostinho de quero mais.


   




 "If someone doesn’t like  the music right now it’s  probably they are getting  old.”





Para ouvir mais produções da WLT basta visitar o canal no youtube: @watchlistentell