PRP Sessions - Um incentivo a cena independente no Brasil

Muito já se falou por aqui de como as gravadoras independentes vem ganhando cada vez mais espaço nas novas mídias como internet e outros, já mostrei pra vocês projetos incríveis como o Kexp Radio, a WLT e, na minha opinião, a melhor de todas: A 4AD.

Desde os anos 80, a maior preciosidade no ramo da arte, em geral, era a capacidade de inovação que as pessoas tinham com relação a seus próprios trabalhos, ou seja, a cada dia, um aspecto novo de um mesmo grupo ou pessoa estava sendo criado, para renovar a ligação entre o público e a arte.

E disso, nasceram as distribuidoras e posteriormente as gravadoras independentes. Que aproveitavam o crescimento em quantidade e qualidade dos grupos e os levavam a uma maior abrangência social. Consolidando assim, uma espécie de mutualismo artístico. A gravadora ganha e o artista também, seja em dinheiro ou em fama.

Eu percebi que isso está acontecendo no Brasil faz um tempo. Mais precisamente em São Paulo. Um número grande de bandas e grupos de artistas estão surgindo em meio a uma cena que estava teoricamente morta há anos. 

Comecei a pesquisar e percebi que a internet é uma ferramenta essencial para estes grupos de artistas e que esses mesmos grupos, sejam de músicos, pintores, escritores ou atores, formam algo muito forte juntos.

Foi dessa concepção que nasceu a PRP Sessions. Uma ideia para a criação de um canal de distribuição de arte independente. Onde o grupo não paga nada, e a gravadora lança os trabalhos na internet.



Funciona. Anos e anos de gravações independentes guardadas em acervos enormes no mundo todo. Distribuído por pessoas do mundo todo. Que só tinham em mente uma coisa: Levantar a arte à um patamar jamais alcançado.

Se você é de São Paulo e tem banda, ou se você conhece algum amigo que tem uma, indique-os pra mim! Seja por comentários ou acessando nossa página.

Estamos no Tumblr, e no YouTube também. Toda semana tem conteúdo novo e vocês vão poder ver a quantidade de gente talentosa que São Paulo (E porque não o Brasil) tem pra oferecer!