Comprei: Canon 50mm f/1.8 II

Não deixe o LaBelle morrer, não deixe o LaBelle acabar! 

Olá pessoal, faz um tempo que não apareço por aqui, por diversos motivos. O principal é que estava sem computador e Tanto minhas fotos quanto tudo que eu fazia no computador teve que esperar um tempo :(

Mas vamos ressuscitar o LaBelle! Hoje, falaremos da minha mais nova aquisição, que demorou, demorou demorou, mas chegou impecável, e veio pra substituir a lente do kit da Canon no meu set.



É a famosa "Cinquentinha". Não há um fotógrafo que escreva na internet que não fale bem dessa lente, é a lente mais barata da Canon. Além de ser uma lente clara, com abertura f/1.8 (Caso queira saber como a abertura do diafragma influencia na qualidade e claridade das fotos, clique aqui). E a distância focal da lente também é boa, perfeita para retratos ou fotos de objetos, pois essa lente tem um ângulo de visão parecido com o do olho humano. Fazendo com que não haja distorções nas curvaturas dos rostos ou dos contornos dos objetos. Fora o preço que me agradou muito! Custou a bagatela de R$ 320,00 (frete incluso) em uma loja no centro de São Paulo.

Existem lentes 50mm com outras aberturas, mais claras, como a f/1.4 e a f/1.2, fabricadas pela Canon. Além de serem mais claras, o sistema de foco é melhor, silencioso e são mais resistentes e pesadas. (Já fazem parte da linha de lentes feitas de metal)

O único contra dessa lente (Que nem é contra pra falar a verdade) é que a 50mm é fixa, ou seja, não tem zoom. Se você quiser tirar uma foto mais de perto ou aproximar seu assunto pra desfocar mais o fundo, vai ter que usar a técnica milenar do pézinho pra frente :)








Me surpreendi com a qualidade das fotos! Quando vi aqueles fundos desfocados, minha criatividade deu um salto e minha mente explodiu com inúmeras possibilidades. Vale a pena juntar um dinheirinho e comprar essa lente. Depois de tirar algumas fotografias com ela, entendi porque todo fotógrafo, recomenda essa lente como lente incial. Afinal, é tão versátil!

Espero que tenham gostado das fotos, mandem suas fotos para o nosso e-mail, e estaremos juntando todas pra mostrar em breve! Mostrem esse post para os amigos e fotografem! Nunca parem de fotografar!