Gerard Way e o HQ “The Umbrella Academy”

   Sempre fui muito fã de quadrinhos, quando era mais novo, meu pai me deu uma tiragem especial de “Tex” o famoso quadrinho do cowboy vingador. E desde então, sou apaixonado por tudo que envolve quadrinhos e revistas interativas.

   E foi em um desses dias que mais parece que morreu alguém.  Que aquele clima de melancolia invade as ruas e tudo parece meio cinza, que encontrei uma garota no metrô, lendo um quadrinho, que a princípio me pareceu muito interessante e com ilustrações muito bem feitas.

   Cara de pau que sou, perguntei à garota qual quadrinho era. E fiquei muito surpreso com todas as informações que recebi dela.

   “The Umbrella Academy” é uma série de quadrinhos escrita por Gerard Way, isso mesmo! Gerard Way, ex-vocalista da banda My Chemical Romance, em que a colorização foi feita por James Jean e o que mais me impressionou foi o fato de que todas as ilustrações dos quadrinhos foram feitas pelo brasileiro Gabriel Bá, que já ganhou diversos prêmios e certificações de trabalhos já feitos. Incluindo um dos prêmios mais cobiçados no mundo dos ilustradores, o prêmio “Eisner Awards”, em 2011


A série de quadrinhos, acompanha toda a história dos membros da Umbrella Academy, um grupo de jovens com poderes especiais. Criados, desde cedo por um alienígena disfarçado de empresário, chamado:  Reginald Hargreeves. Com o objetivo de defenderem a Terra de possíveis ataques.
   Cada um deles é classificado com um número, por exemplo, o líder “Spaceboy” é chamado de “Um”. Depois de certo tempo  o grupo se separa, cada um vive sua vida até o momento em que a Terra sofre ameaças e eles precisam se juntar novamente.
...
   Um quadrinho excelente. História muito bem escrita, Ilustrações impecáveis. Cores muito bem preenchidas. E uma promessa de te deixar preso à historia do começo ao fim. Recomendo a todos que como eu são apaixonados por obras de arte e pelo casamento das artes com a vida cotidiana.